sábado, abril 14, 2007

Cincos passos para o desamor

A desilusão é katana nas mãos de um samurai fudido: olha aí ele de novo. Relações doentes e viciosas, nada de opostos terapêuticos. O Eros desalinhado sempre volta, arregaça, acaba, escraviza. Trataremos aqui o desamor como desilusão, amor em confusão, em demasia e para diferentes alvos. Por amar demais, deixa-se de amar por estar em uma série de sentimentos embaralhados. Desilude-se. O amor precisa ser focado: é a maneira mais sensata de absorvê-lo diante da diversidade de sensações, sentimentos, pulsões e princípios. Não que este tenha que seguir em uma linha reta, porém torná-lo uma montanha russa pode-se pagar caro.
Contudo, para aqueles que desejam mudar sua rotina assim tão bruscamente, vale a pena conferir:

1. Termine o relacionamento errado: bata as portas, jogue todas as coisas pela janela, grite, diga que não está nem aí, faça as malas e vá procurar outras pra tentar esquecer: é apenas o efeito do álcool baby, espere vomitar;

2. Tenha em mente qualquer coisa que o amor teve que pegar emprestado: insanidade, dor, descaso, traição, karma, decepção e etc.;

3. Finja que esqueceu o ex-laço infernal: engane-se. Tente desesperadamente se apaixonar de novo. Encontre alguém bacana e se iluda, sonhe, esboce um futuro fantástico dentro daquilo que você não teve no antigo e determine tudo de novo que queira: perca-se, embriaga-se, pois ainda nesta terra a intenção não é a ação propriamente dita. O amor é gratuito para aqueles que se entregam ou para aqueles que ainda querem se entregar. O preço pode ser fiado. Pagando com confusões, o desamor agradece;

4. Emende um amor em outro: construa em cima do que não acabou. Paredes tortas, infiltrações. Sinta o antigo em conflito com o novo; sinta a cobrança das reações das ações que realizou. Confunda-se e sofra. Veja o que você não consegue deixar para trás: o vicio do inferno no prazer em sentir dor.
Agora veja o paraíso em sua frente. A chance de reconstruir evitando todos os erros na edificação anterior. Morra de remorso em qualquer hospício de culpa e veja o tudo e o nada que pode ter, que não sabe se quer, que não pode ter mais. As fugas não cabem mais nesse quarto passo: desespere-se;

5. Agora gere mágoas. Metralhadoras de mágoas. Pistolas de ressentimentos. Perpetue o karma. Faça a sua parte na transmissão da maldição. Porque desilusão é maldição. Você já se desiludiu, agora é hora de desiludir alguém. E aí então BEM VINDO AO DESAMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Provavelmente algum dos lados irá cair fora por conhecer este tipo de ciclo e a frustração será só sua e afinalmente você terá algo só seu. Celebre, pois o bom do amor no desamor é a dor.

Geralmente os cincos passos para o desamor acontecem em semanas. Este é um dos métodos quase que infalível. O valor pode ser pago em parcelas cíclicas de desafeto. O diploma é entregue pela solidão e rapidamente poderá lecionar aulas onde grandes desamores serão formados. Para quem ama demais, o desamor é inevitável, então é melhor aprender antes e o mais rápido possível. Só não esqueça de deixar abertos os ciclos, assim os cincos passos para sempre serão dados e o desamor será sempre bem vindo.





Este texto foi publicado no antigo endereço piasuja.zip.net que fora excluído.

9 comentários:

Anônimo disse...

flor

parabéns esta lindo!!!!

28/04/2007 23:06

Anônimo disse...

thiago

oi coração!!! gostei dos passos para o desamor, mais eh mto triste.... snif, snif!! mais tu sabe que eu sow fã das suas poesias neh! bjus meu amor!!

27/04/2007 18:01

Anônimo disse...

Mi

Foi vc quem mandou eu me sentir à vontade, demorei, mas qdo cheguei, me esbanjei. Belo texto.

26/04/2007 01:32

Anônimo disse...

Mi

Vamos lá então, enqto a mente está sob o efeito do álcool , tudo bem, é até fácil detectar o erro, mas a partir do "vômito" ah...o mundo gira e vc vai para no mesmo lugar de onde começou. E depois, pra quem eu vou devolver, a insanidade, a dor, o descaso, etc, se eu nem sei de quem eu pedi emprestado??? Bater de porta em porta perguntando talvez seja uma saída. E então, saio encantando por aí, o difícil é se encantar realmente, mas... nada q uma nova embriaguez não dê jeito, mas o jeito mesmo é manter se bêbada. Uma dorzinha aqui, outra dorzica alí, hum, não faz mal à ninguém mesmo, tudo bem. O pior é se o alicerce não estiver firme e tudo desabar na sua cabeça. Bom, daí eu me enfio debaixo de um cobertor e espero a tempestade passar. Aí sim, eu saio e vou arrumar a estante pq construir outra casa dá muito trabalho e toma muito o tempo, e, tempo é uma coisa q eu definitivamente não tenho de sobra. Hospício? Eu trabalho em 3, nos 3 turnos. No final das contas é tudo chumbo trocado mesmo

26/04/2007 01:29

Anônimo disse...

paty

Garotaaaa!!!!!... Sem comentário..caracassss!!!!!! tá iradoooooo. Tu é mesmo fogo...tem palavras certas na horas certa..até eu me coloquei nessa situação...*rssssssss brinacdeira viu!?..*rssssss Parabéns mais uma vez!! beijinhos

18/04/2007 17:44

Anônimo disse...

dry

seus textos servem de ajuda para mim enxergar meus problemas!! amor é foda neh palavra pequenas mas que as vezes tras um monte de problema!!!

18/04/2007 16:49

Anônimo disse...

camila (facul)

incrivel como o texto toca lá no fundo....caraca...amor, desamor, dor, solidao, sofrimento, intensidade, tudo ligado num verbo só o amar!!! amar traz tantas coisas, que ao pensamos, temos medo de amar ou amamos por medo??? parabens pelo texto

16/04/2007 14:02

Anônimo disse...

Alexandre

parabéns...mais um texto sobre viver intensamente, mesmo que seja para cultivar o desamor!

16/04/2007 10:50

Anônimo disse...

paty facul

São 5 passos do qual todos nós temos o prazer de faze -lo e aprender a conviver com ele é a melhor maneira pois por mais q tentmos evita -los acabamos por cometelos. Vida....é assim mesmo! Beijos linda...

14/04/2007 17:05