quarta-feira, janeiro 02, 2008

Que seja melhor

Viva o momento - ela disse. Precisa sentir até o final, Olhos Azuis. Morra antes de tentar viver novamente. Viva por enquanto tentando morrer... Ou matar. Que seja melhor viver ou morrer tentando matar depois de se tornar uma morta viva. Talvez pense demais e faça tudo em retas. Precisa capotar essa louca nessas curvas que desembocam em algum abismo com milhares de metros de profundidade. Cair cair cair e sentir a gravidade nas costas pesando pesando caindo caindo como quem se atira de um avião a milhares de pés do chão sem pára-quedas. E sem respirar. Não respire. Sinta-se como se estivesse a milhares de quilômetros da costa em mar aberto boiando boiando desesperada com medo da água. Pode também afogar-se na espessura da lama, na viscosidade do charco. Sinta a terra pesada sobre o teu corpo vivo e enterrado e os vermes que te comem de dentro para fora. Que seja melhor a chuva ácida ao terror da alma em não ser mais amada.
Chicotei a dor com a língua dentro de outras bocas. Tente desesperadamente se encontrar em outros olhos. Depois seque a retina de lágrimas e tome-as entre cigarros e álcool. Trague fundo a agonia. Dê grandes goles de arrependimento. Que seja melhor essas punições ao corpo mantendo-se viva com eletro choques de dor do que o óbito literal. Precisa então viver, se tudo beira tanto a morte. Precisa mesmo é sentir, sentir até o final, Olhos Azuis. Que seja melhor agora a morte do fim para que haja vida no recomeço.
Este texto foi publicado no antigo endereço piasuja.zip.net que fora excluído.

5 comentários:

Anônimo disse...

Alê

A necessidade, a vontade, a idade, estão contidas no texto; o ardor, o fervor e o amor pela vida não vivida estão explicitas na sua alma.

04/01/2008 15:35

Anônimo disse...

diana

ops, traz

02/01/2008 19:14

Anônimo disse...

diana

então é esse o caminho para o paraíso? ou a saída do inferno? de uma forma ou de outra, sempre até o fim cortante. o ano novo trás consigo uma possibilidade de recomeço, me agarro a isso no momento. "que seja doce" :)

02/01/2008 19:12

Anônimo disse...

olhos azuis

essa eh a mina...... lindo..... sem palavras....

02/01/2008 18:55

Anônimo disse...

éter

opa! texto novo! Que seja melhor mesmo, que essa dor tenha o intuito de libertar sempre! juntemos os cacos e reciclemos os estilhaços para que não nos firam mais.Que tal tranformá-los numa linda taça de vinho? ;)

02/01/2008 16:48