sábado, agosto 16, 2008

Entre//vista: Cidadão dos Astros

Meu dia a dia é normal. Igual a qualquer Cidadão. O relógio é o meu Universo de pulso. Conto as horas em Signos através dos ponteiros do Sol. Saturno gira os segundos e Marte faz a arte bélica. Minha curiosidade de sabê-las é de Mercúrio. Me curo das ânsias e espero abaixar as brumas de Netuno. Com o tempo, consigo ver a Nudez de Vênus com os olhos de Júpiter. Plutão que fosse fácil!
Navego nas férias nas águas de Escorpião onde vi várias vezes meu Aquário se transformar nas águas de Peixes. Em Casa, Câncer não me adoeceu com cóleras e me deu o frasco do amor a família.
Touro me deu de mamar no meu oposto complementar. O que me deu Áries para comprar a Primeira Casa. Meus vizinhos eram Gêmeos, mas não tínhamos muita afinidade. Fina era Dona Libra, a Guerreira Pacifica. Mediava as brigas da Sétima Casa.
As grandes viagens foram com Sagitário. Ele me ensinou a arte do Arco e Flecha e a ser meio cavalo. Aprendi a subir a Montanha do Céu com os ensinamentos perseverantes de Capricórnio e hoje descanso nos braços da Virgem.

Nenhum comentário: