segunda-feira, janeiro 14, 2008

Chuva

Desculpe, eu sei, já está tarde. Já são três e tal da manhã, mas não pude deixar de te ligar porque sei que o teu navio já está no porto e você tem que partir. Eu sei o quanto pensou e repensou para fazer as malas desfazer a cabeça, a mente o coração juntar os três tempos pegar o ônibus atravessar a cidade para estar aqui. Eu sei o quanto pensou e repensou em ter que deixar essa coisa de alma. Essa coisa estranha que sempre aconteceu entre mim e você, mas não pude deixar de escutar o teu recado sublimar, mesmo você não querendo deixar e mesmo eu agora em outro hemisfério. Eu vim só pra dizer que sei o quanto você amou e o quanto eu amo, eu te amo e não poderia deixar você partir assim às avessas, chorando o que nem tem pra chorar. Eu só queria te dizer que eu me importo e que eu não queria que você partisse. Mas não é justo, eu parti também e você sempre soube de todos os meus lados egoístas tal qual criança emburrradinha emburradona no canto da sala chupando o dedo para fazer dengo e charme. Você sempre gostou das crianças em mim. Me perdoe a hora, eu não quero te atrasar porque assim continuaria a ser egoísta e você sabe o quanto eu tento outra vez te merecer. O que me conforta é que você sabe que tento te merecer se não nessa vida em outra e pára de dizer isso que você está tentando me dar o teu amor por dez vidas. "Futuros Amantes" sempre foi o nosso hino, "Amores Possíveis"..."Velas e Vento"... Não, não chora é só uma temporada. Chora, chora por causa da chuva de agora. É só o tempo do mestrado e até a volta. Eu sei que ando tomando posturas diferentes das que eu tomava e você fica se perguntando o porquê dessa mudança drástica sendo que você até mais do que eu sabe que não preciso destas coisas (será?). Eu vacilo no teu amor entre admiração e raiva que logo passa se ligo o rádio e te chamo na freqüência das almas friamente sedutora com voz de esfinge escondendo o tesão em falar com você porque não pode ser mais, não cabemos mais e assim te persigo por esses vãos mesmo você de saída agora resolvendo me deixar pra navegar em outros mares já que eu fui para tão longe. Preciso desse frasco de fé que vem do futuro e eu não consigo dizer mais nada porque esse meu vocabulário é pobre demais para expressar o que a boca não entende e que só os ouvidos da alma de maneira primim subliminar é capaz de entender. Sei que você mudou. Eu mudei. Eu agora vivo em me perder e me achar me perder e me achar com aquela certeza de triste perfeição única com você toda vez que fracasso no amor meu no desperdiço da desilusão porque não há porto como o teu que comporte esse amor de abismo. Eu parti. Eu me parti em mil pedaços e você agora parte e eu espero da boca pra fora e sinceramente falo que você se ache e que você agora note a negação nos meus olhos, este meu sentimento falso que você encontre outro amor na vaidade de dizer que o seu tombo sempre será aqui na queda. E pra consolar meu amor, que a chuva passe e que você navegue e navegue e volte e volte no exato momento de eu voltar. Já gastei tuas horas com inúmeros cafés e agora... Não se preocupe... É só chuva. É só água... Não há mais tempo nem pra cinco minutos de um cigarro. Tudo bem... Entre no trem...





Este texto foi publicado no antigo endereço piasuja.zip.net que fora excluído.

10 comentários:

Anônimo disse...

Deus

Após o debate confuso e conturbado...encostados nas Torres Gregas perto do Templo de Ártemis na tarde passada; Apolo (cansado) Ártemis (confusa) e Ares (perplexo); tentando chegar à várias conclusões sobre como cada Deus da Antiga Grécia deveriam se portar, nesta transição da História Grega. Apolo firma nesse momento que Ártemis deve prestar atenção a partir da presente data que ele (Apolo) Deus do sol, patrono da verdade e pai da profecia, que como filho de Zeus, que dava conselhos aos gregos através da Pitonisa, prometia de joelhos olhando para Estatua de Zeus seu pai que tomaria as atitudes tão esperadas pela Deusa Ártemis.

24/01/2008 00:13

Anônimo disse...

Alexandre

Entre idas e vindas, seu texto melhora e constroi algo dentro da sua alma de eterna sabedoria e experiência. Parabéns!!!!

23/01/2008 23:55

Anônimo disse...

olhos azuis

eh menina linda!!!! a chuva ja ja vai passar e logo o sol vai voltar a iluminar seu dia!!! alias nosso! bjos amo tudo isso.....

22/01/2008 16:48

Anônimo disse...

Fran

A chuva é nossas almas chorando juntas nesse céu de imensidões magníficas, onde não cabe este amor que teima arder meu peito... erro? engano? Sem guarda-chuva, perco-me nas ruas e avenidas, completamente só, buscando um lugar seco onde possa chorar - baixinho - sem perder-me no caudal desta chuva miúda, insistente - debaixo dela, assim, não consigo esgotar as lágrimas desta tristeza imensa- será ela maior que nosso amor? Sim mudamos... mas a chuva não... o vento sopra minhas lágrimas e eu perdida tentando encontrar um lugar seco, aconchegante, morno, suave... Mestrado... tudo isso uma mescla de mistura de desculpas pra sair de perto de ti - não há possibilidade de vivermos sem nos consumirmos nesse amor... ele haverá de nos enlouquecer, de nos perder - e nos separar. Sei que os teus olhos pedem pra eu ficar, enquanto sua boca nos diz adeus... meus olhos em resposta quero te responda aos teus uma promessa de amor eterno... não tem jeito: o que nos resta é a fogueira... é esse amor...

21/01/2008 00:30

Anônimo disse...

Sérgio Pacheco

É impressão minha ou é uma nova fase, o tempo e a chuva são os maiores escultores. Isa 2008???

17/01/2008 21:02

Anônimo disse...

Completo

gosto da chuva molha com a água mais pura e limpa com tranquilidade e sabedoria. parabens pelo texto menina, escrevendo cada vez melhor.

15/01/2008 20:43

Anônimo disse...

Roma !!!Flor de fogo !!

Chuva !!!Vc escolheu um otimo dia ,e qdo estamos em reflexâo q nos fechamos em nos mesmo para entender o pq dos pq !! Trem sempre para em uma estação para lembrarmos o q deixamos pra traz ou o q vamos buscar . A chuva cai mais logo para ,o treem sempre tem uma direção correta , Ja com amor!!Ele nunca volta ,vivemos ,aprendemos mais nunca voltamos. Pq ??Nos deixamos sofrer mais pelas coisas que nunca voltão?? BJS GAROTA ADORO SUAS ESCRITAS .

15/01/2008 18:23

Anônimo disse...

Estrela

...De intensidade tão sublime, de leveza incomum, que me arrepia a Alma a veracidade desse sentido, desse amor único, "cantado" assim como uma melodia rara e eterna...

15/01/2008 14:11

Anônimo disse...

Estrela

...

14/01/2008 19:55

Anônimo disse...

Egas

amei! muito bom! e D'avila! é a vida! que seja só uma chuva!

14/01/2008 18:07